Atendimento: Segunda - Sexta dás 08:00-18:00
Email [email protected] Ligue Agora! (49) 9 9829-3720

Como a Tecnologia Está Transformando a Maneira como Ensinamos e Aprendemos

o Nosso sistema de ensino está na necessidade de reforma. A maioria dos alunos não são ensinados a ser auto-motivado aprendentes ao longo da vida, nem eles saem do sistema escolar com as habilidades, atitudes e valores necessários para sobreviver num mundo de crescentes mudanças. A maioria dos estudantes não graduados sentindo-se inspirado para contribuir para o progresso humano.

escola Tradicional currículos principalmente ter ido inalterados por séculos, e há uma falta de base científica em pedagogia. Continua a ser uma ênfase no curto prazo graus e realização individual.

Como podemos efetivamente educar as gerações futuras? O que precisamos mudar no ensino regular? A resposta a estas perguntas não necessitem de pequenas mudanças incrementais, mas, ao invés de uma completa reformulação do ensino regular, tal como existe hoje. Requer, também, a alteração do modo como definimos a educação, para começar.

a Tecnologia já está a transformar a forma como ensinamos e aprendemos. Salas digitais, on-line global de colaborações e de aprendizagem personalizado são apenas o começo. O que vai estas tendências tecnológicas em Foramicarla levar? O que será que a palavra “educação” significa 30 anos a partir de agora?

há Dez anos, o Projecto do Milénio estabelecidos para explorar esta radical futuro da educação e lançou um relatório inovador chamado de Educação 2030. Desde então, temos vindo a assistir suas previsões, preocupações e soluções começam a vir à vida. Aqui estão apenas alguns dos destaques.

Integrada de Aprendizagem ao longo da Vida de Sistemas

a Educação não deve ser algo que você faz em uma instituição específica para um determinado período de tempo para uma certificação. Em vez disso, ele deve ser uma aprendizagem ao longo da viagem de exploração, a auto-descoberta e a liberação conduzido por recompensas intrínsecas. A educação eficaz precisa ser integrado em nossas experiências do dia a dia, incluindo entretenimento. De acordo com o Educação 2030 relatório, educação para o futuro será adaptado para os usuários “em todos os grupos etários, desde o pré-natal, programas de programas para os idosos que proporcionam o conhecimento, de trabalho, de lazer e de diversão.”

Uma aprendizagem ao longo da vida mentalidade é essencial, a fim de poderem ser empregados na futura força de trabalho. Um relatório da Fórum Econômico Mundial, revelou que quase 65% dos trabalhos de alunos do ensino fundamental vai fazer no futuro, nem sequer existe ainda. Novas indústrias estão constantemente nascendo e morrendo para fora através de interrupção. Futuros profissionais precisam ser capazes de alavancar online MOOCs e a vasta gama de recursos educativos, a fim de ganhar na procura de competências.

É trágico como muito poucos centram-se no ensino de jovens mentes como aprender e onu-aprender de maneira eficaz. Na era pós-industrial, o impacto da tecnologia significa que nós temos de ser ágeis e adaptáveis às consequências imprevisíveis de interrupção. Podemos ter de aprender habilidades e atitudes de procura e um conjunto de lado aqueles que não são mais necessárias ao longo de nossas vidas.

Há mais. Estes integrada de sistemas de aprendizagem ao longo da vida também pode ser fundamental no combate a muitas fontes de infelicidade e problemas de saúde mental visto na sociedade de hoje. Como apontado por Educação 2030 relatório de avaliação contínua da aprendizagem do indivíduo processos podem ser projetados para impedir as pessoas de se tornar infeliz, e “programas destinados a eliminar o preconceito e o ódio pode trazer uma mais bonito, amando o mundo.”

Immersive Experiências de Aprendizagem

de realidade Virtual e aumentada são revolucionando a experiência de aprendizagem. Eles permitem que os alunos participem de viagens em história antiga, viajar por todo o universo, e visitar os museus em diferentes países, sem sair da sala de aula. Um dos maiores feitos de tais tecnologias é que elas fazem a experiência de aprendizagem mais atraente, inspiradora e transformadora. Eles permitem-nos mudar mentalidades e enviar mensagens poderosas, através de experiências imersivas.

Por exemplo, Google Expedições Pioneiras do Programa vai permitir que os professores levam seus alunos em uma viagem em qualquer lugar do mundo. Se é “explorar os recifes de coral ou a superfície de Marte em uma tarde,” o professor pode levar os alunos sobre a immersive viagens de campo virtuais. Este poderia ser o início de um completamente escola virtual?

Estas experiências envolventes têm o potencial de contribuir para a rápida aprendizagem, melhor retenção e melhor tomada de decisão. É importante observar os currículos integrados com a tecnologia são tão importantes quanto a própria tecnologia. Não há nenhum ponto de digitação já falho currículos. Simplesmente implementando a realidade virtual não é suficiente, o conteúdo e o currículo implementado para essa tecnologia precisa ser inovador. O virtual viagens levamos os estudantes em precisará ser baseadas na relevantes, habilidades, valores e atitudes que queremos incutir nas gerações futuras.

Cognitivas Acessório: Melhorar a Inteligência

a Educação está cada vez mais sendo tratada como uma ciência. Estamos vendo o surgimento de  neuroeducação, onde os cientistas estão a ganhar uma melhor compreensão da mente, o cérebro e o processo de aprendizagem. Esses avanços na compreensão de como nossa mente opera pode ter fortes implicações em nossas capacidades de aprendizagem. Muitos educadores estão sendo encorajados a usar essas descobertas para adaptar como eles ensinam.

Alguns especialistas até mesmo a esperança para um mapeamento completo dos humanos sinapses para descobrir como é que a aprendizagem ocorre e, assim, desenvolver biológica estratégias para a melhoria da aprendizagem. O entendimento destes mecanismos também abre o caminho para uma onda de aprimoramento cognitivo drogas, geneticamente melhorada inteligência e a integração com a AI dispositivos através do cérebro-máquina, interfaces.

Isso soa como ficção científica, mas ele já está começando a levar a efeito.

no início deste ano, o primeiro estudo a mostrar significativas melhoras cognitivas para cognitiva aprimoramento de drogas, modafinil e metilfenidato, no xadrez, foi published no jornal peer-reviewed European Neuropsychopharmacology. Além disso, uma equipe de especialistas da Itália tem um plano para uma plataforma de e-learning que opera em uma interface cérebro-computador, chamado de BRAVOpara personalizar a experiência de ensino, de acordo com os usuários, as reacções e preferências.

Enquanto o BRAVO está atualmente em execução no EEG fones de ouvido, a tecnologia tem potencial para ser diretamente integrados com redes neurais artificiais embutido em nossos cérebros. As implicações são profundas. Imagine ser capaz de fazer download de todo um campo de conhecimento diretamente em sua mente. Imagine ser capaz de carregar diretamente seus pensamentos e idéias para a internet. Imagine re-instalação para o seu cérebro em demanda. O que a educação significa neste contexto?

a Educação como uma Ferramenta para a Civilização-a Mudança de Nível

Estendendo-se esta nova definição de educação, devemos também começar a ver a educação como uma ferramenta não apenas para o auto-aperfeiçoamento, mas também para a condução de civilização-a mudança de nível. Especialista Marc Prensky, que promove ativamente a “civilização de alteração do nível de” educação global, aponta que a maioria de nós tem um desatualizados perspectiva sobre o que é uma educação significa e o que serve para fazer. Precisamos usá-la como uma ferramenta para inspirar e capacitar a mente dos jovens com as ferramentas necessárias para contribuir para o progresso humano.

ferramentas tecnológicas descritas neste artigo pode ser poderosa, e é importante reconhecer que eles podem ser usados para melhorar ou piorar a sociedade. Um dos maiores problemas na educação, o que só vai ser amplificado como estas novas capacidades surgem, é a falta de acesso universal. A Educação 2030 relatório aponta que as entidades governamentais devem desenvolver formas de incentivar democrática e justa do uso dessas novas tecnologias, sem deixar que a sua utilização abusiva por alguns desvantagem muitos.

Ainda pior, muitos órgãos políticos irá exibir esses novos educacional capacidades como uma ameaça ao seu poder. Na verdade, algumas dessas técnicas será banido para perpetuar regimes existentes, ideologias e estruturas da crença em vários lugares ao redor do mundo.

“a Nossa civilização está agora em processo de mudança,”diz Prensky. “Os lugares do mundo que levam rápida e a ação adequada para a implementação de um novo paradigma educativo serão aqueles onde as crianças prosperar e florescer no futuro.” E os lugares que não ficarão para trás no caminho para o progresso humano.

Crédito da Imagem: Carlos Amarillo / Shutterstock.com

Dúvidas? Clique Aqui
1
Fale comigo agora!
Olá, 😀
Podemos ajudar?