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Como o futuro dos negócios irá integrar AI, VR e Chatbots

A indústria de tecnologia moderna é, sem dúvida, emocionante. A convergência de várias tecnologias excitantes é uma razão significativa para o que é esse o caso.

A inteligência artificial e a realidade virtual têm sido grampos de ficção científica por décadas. Os bate-papos são significativamente mais recentes, mas as empresas estão familiarizadas com o uso de aplicativos de bate-papo ao vivo que tenham um ser humano na outra extremidade.

Não surpreendentemente, os analistas ansiosamente se perguntam o que o futuro detém e como vai reformular os modelos de negócios do futuro. Existem várias possibilidades prováveis.

A mistura de bate-papos com auxiliares de voz

Hoje, a maioria das pessoas interage com chatbots acessando o site da empresa ou iniciando uma conversa através do perfil do Facebook. Em pouco tempo, as pessoas podem conversar com chatbots falando com seus assistentes ativados por voz , como o Alexa.

Esses ajudantes usam inteligência artificial para responder aos comandos do usuário, mas não está fora do campo de possibilidade de as pessoas interagirem com as empresas com freqüência e respondem apenas por conversar com o Alexa ou um serviço similar.

Funcionários do governo no estado da Geórgia já criaram um serviço de perguntas e respostas que permite que as pessoas perguntem sobre licenças de motorista, estampa de alimentos e muito mais depois de ativar uma habilidade de Alexa associada.

Combinando AI com Realidade Virtual para oferecer Experiências de Treinamento Pertinentes

As empresas também podem aproveitar o poder da realidade virtual e da inteligência artificial para dar aos funcionários cenários de treinamento que imitam o que eles provavelmente experimentarão com base em casos passados. Os desenvolvedores de Chatbot já fazem agentes virtuais de atendimento ao cliente capazes de responder às consultas mais comuns que os clientes têm, então, aplicar esse conceito ao treinamento também faz sentido.

A Fidelity Investments criou cenários de VR para seus funcionários do call center , permitindo que os formandos entram em versões simuladas de casas de clientes para ajudá-los a simpatizar com suas situações. O Walmart fez algo semelhante para equipar seus funcionários pelo caos característico da Sexta-feira Negra, exigindo que os trabalhadores encaixem os fones de ouvido e interajam com as imagens que viram.

Em breve, a abordagem one-size-fits-all dos vídeos de treinamento poderia ser substituída pelo material VR gerado quando os algoritmos AI minam através de dados sobre funcionários específicos e servem-lhes cenários que imitam as experiências de atendimento ao cliente que já tiveram e talvez não conseguiram expectativas da empresa na vida real.

Chatbots alimentados com AI podem reduzir as cargas de trabalho dos funcionários ocupados

Em um passado não tão distante, muitas empresas impediam os funcionários de usar seus smartphones no trabalho, afirmando que esses dispositivos eram muito distractivos. As coisas mudaram agora, com estatísticas que indicam que 60 por cento das empresas permitem que os funcionários usem telefones pessoais para o trabalho . Para acompanhar os tempos de mudança, muitas empresas desenvolvem aplicativos e incentivam os trabalhadores a usá-los.

Uma das formas em que a prática pode se tornar ainda mais prominente no futuro é se os funcionários de uma empresa possam usar aplicativos do chatbot para ajudá-los a descobrir o que dizer aos clientes em tempo real. Eles poderiam confiar nas respostas quando conversam com os próprios clientes ou alimentam as respostas em um chatbot.

A realidade virtual também pode entrar na equação se o usuário final ver um avatar representando o representante da empresa em sua tela.

O Boomerang é um serviço de gerenciamento de e-mail para o Gmail que oferece um recurso chamado Respondable. Analisa conteúdo de milhões de mensagens e usa esse material para sugerir respostas para que as pessoas escrevam com base no tom e o motivo do conteúdo.

Se os funcionários usam um serviço baseado no mesmo princípio que utiliza várias tecnologias, eles poderiam reduzir suas cargas de trabalho sem sacrificar a qualidade do serviço.

Quais são as preocupações de segurança?

Tal como acontece com a maioria das novas tecnologias, algumas pessoas se sentem cautelosas sobre se seus detalhes ficam seguros quando falam com um chatbot ou se envolvem com a inteligência artificial. Algumas das capacidades tecnológicas associadas a esta última permitem peneirar quantidades gigantes de dados em períodos muito curtos. Mas, o que as empresas fazem com os dados descobertos pela AI?

Se uma pessoa interage com um cenário de VR em sua casa, os componentes do programa retomariam o feedback vocal que o indivíduo dá enquanto vagava por uma paisagem virtual? Essa é uma possibilidade forte, especialmente porque tanto Alexa quanto o Google Assistant capturam dados de voz e armazenam-no.

Não é difícil entender por que AI, chatbots e VR oferecem coletivamente tão ricas possibilidades de ajudar as empresas a fazerem as coisas de maneira diferente do que nunca. Para que as empresas experimentem um sucesso potencial, será necessário acomodar os problemas de segurança relacionados aos consumidores e provar que os dados permanecem seguros à medida que as pessoas se envolvem com essas tecnologias emergentes.

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